oficina de mudas capasite

Oficina de plantio de mudas marca Dia da Árvore e início da primavera

 

Como forma de marcar a passagem do Dia da Árvore, comemorado no último dia 21, e o início da primavera, 22 de setembro, o Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras realizou uma oficina virtual de plantação de mudas.

Realizada na tarde desta terça-feira, 22, a oficina contou com a presença de 20 pessoas, entre estudantes, pais e responsáveis, professores e equipe diretiva do Escola Estadual João Ribeiro, localizada no município de Laranjeiras.

Durante o encontro, o engenheiro florestal e coordenador técnico do Projeto Azahar, Thadeu Ismerim, fez uma breve introdução sobre as funções ecológica e social das árvores, apresentou  algumas espécies nativas da Mata Atlântica – bioma que predomina em Laranjeiras – e, por fim, orientou sobre a melhor forma de realizar o plantio, feito por meio de um vídeo explicativo.

Muito didático, o vídeo traz a explicação sobre cada um dos passos para realizar o plantio de maneira segura, feita pelo técnico agrícola do projeto, Ricardo Rogério, na área em que o Azahar está plantando 10 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, às margens do Rio Cotinguiba, em Laranjeiras.

Mas a ação não ficou apenas na teoria. Mesmo à distância, os participantes da oficina irão realizar o plantio efetivo de mudas. Eles receberam mudas de canafístula, ipê-rosa, angelim e jenipapeiro, espécies típicas da Mata Atlântica para exercitar os conhecimentos adquiridos na atividade.

O projeto Azahar: Flor de Laranjeiras é realizado pela UFS e Fapese em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print