Projeto Azahar está entre ações sustentáveis da Petrobras

 

Foto/Petrobras

A Petrobras acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade 2020. O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras, realizado pela Universidade Federal de Sergipe e Fundação de Apoio à Extensão e Pesquisa de Sergipe, em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, também faz parte dessa história.
Em parceria com a Petrobras nos somamos ao esforço coletivo de colocar em prática o nosso compromisso com a sustentabilidade para garantir água limpa, equilíbrio climático e preservação da biodiversidade com floresta e rios preservados.
Em Sergipe, em especial na cidade histórica de Laranjeiras, o projeto Azahar: Flor de Laranjeiras reflete e atua na sustentabilidade hídrica da bacia hidrográfica do rio Sergipe.
Fazemos o monitoramento da vazão e da qualidade da água do rio Sergipe e de um dos seus importantes afluentes o rio Cotinguiba. Realizamos o reflorestamento de 10ha da mata ciliar do rio Cotinguiba. Trabalhamos com pesquisas sobre segurança hídrica e com educação ambiental com comunidades ribeirinhas, com as escolas de Laranjeiras e com a oferta de uma especialização em Recursos Hídricos e Meio Ambiente para professores da rede de educação básica.
Entre os principais resultados atingidos pelos projetos patrocinados pela @Petrobras destacam-se 303 espécies de fauna protegidas, sendo 52 ameaçadas de extinção; 139.732 pessoas atendidas; 502 publicações produzidas e mais de 67 mil participantes em processos de formação. As iniciativas ambientais apoiadas abrangem 71 Unidades de Conservação terrestres e marinhas, com projetos que atuaram na recuperação ou conservação direta de florestas e áreas naturais da Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Cerrado e Pampa. O conjunto de projetos também beneficiaram cerca de 25mil crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Esses investimentos têm grande retorno social, para as pessoas e para o meio ambiente.
Seguimos juntos no compromisso com a sustentabilidade do nosso planeta.
#EnergiaParaTransformar #projetoazahar #programapetrobrassocioambiental
Se quiser conhecer mais sobre o relatório, acesse https://petrobras.com.br/fatos-e-dados/publicamos-relatorio-de-sustentabilidade-2

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print