ECA completa 31 anos

É brincando que a gente aprende e garante direitos! Em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o  Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras comemora os 31 anos da Lei 8069/90, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) incentivando o protagonismo na infância e adolescência através da leitura e de práticas socioambientais como os plantios educativos e o aprendizado na ciência na escola.
Nossas ações de educação ambiental atendeu até agora  cerca de 923 jovens com palestras, oficinas educativas e ações culturais com a participação de crianças e adolescentes. O incentivo à leitura é uma das nossas principais ações a exemplo de publicações voltadas para o público infantil e juvenil como a Cartilha Laranjeiras e rio Sergipe: Uma viagem no tempo, A CartIlha a Sereia do rio Coitinguiba e o Caderno de Atividades Amiguinhos do Azahar: Preservar é Divertido, recém-lançado  por nossa equipe de educação ambiental.
Nas nossas ações, a criança e o adolescente também são protagonistas. Por isso, o  Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras, em parceria com as escolas públicas e privadas do município sergipano de Laranjeiras promoveu concursos de redação e desenho para estudantes. Com o tema “Água e Saúde: Práticas sustentáveis”, o concurso de redação premiou estudantes do ensino fundamental maior e teve como referência o cordel “Desperdício: a gota d’água”. Já o concurso de desenhos foi voltado para educandos do ensino fundamental menor e tem como tema “Meio ambiente”, tendo como como referência a cartilha “A sereia do rio Cotinguiba”, produzida pelo Projeto Azahar. Assim como o concurso de redação, o de desenho e premiou os quatro melhores trabalhos de cada escola com brindes do Projeto.
Além disso, o concurso de desenho também premiou desenhos produzidos pelos estudantes para ilustrar canecas e capas dos cadernos produzidos pelo Azahar. Através dessas ações o Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras, realizado pela UFS e Fapese, parabeniza os 31 anos do ECA , efetivando direitos para infância e adolescência!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print